19 de maio de 2011

“Mission Possible”

[INSCRIÇÕES ENCERRADAS]

Abertura de Inscrições em Curso de Formação Internacional
“Mission Possible”
República Chec, Liberec – 4 a 10 de Julho



O Gabinete da Juventude promove, uma vez mais, a participação de cidadãos do concelho de Montijo em projectos internacionais, sendo desta vez dada a possibilidade a 1 cidadão de participar no curso de formação internacional “Mission Possible”, a realizar-se entre os dias 4 e 10 de Julho de 2011, na República Checa.

O objectivo deste projecto é proporcionar aos jovens as competências necessárias para poderem liderar projectos de cariz intercultural. Assim sendo, os participantes irão participar em várias actividades com o intuito de desenvolverem as suas capacidades relacionadas com arquitectura e implementação de projectos e avaliação dos mesmos.
É preferível que os participantes tenham, pelo menos, um ano de experiência em desenvolvimento de projectos sociais e uma idade compreendida entre os 18 e os 30 anos de idade.

A Câmara Municipal de Montijo, através do Gabinete da Juventude, convida os jovens munícipes a participar nesta magnífica experiência.

Os interessados em participar nesta iniciativa devem contactar o Gabinete da Juventude até 15 de Junho sendo seleccionados os participantes até ao dia 17 de Junho de 2011. O idioma utilizado durante o curso é o Inglês.

O Programa Juventude em Acção assegura o pagamento de 70% dos custos da passagem de avião, tal como todas as despesas com alojamento e alimentação.

“COMmunication.COM”

[INSCRIÇÕES ENCERRADAS]


Abertura de Inscrições em Curso de Formação Internacional
“COMmunication.COM”
Sófia, Bulgária – 23 a 30 de Julho de 2011


O Gabinete da Juventude promove, uma vez mais, a participação de cidadãos do concelho de Montijo em projectos internacionais, sendo desta vez dada a possibilidade a 1 cidadão de participar no curso de formação internacional “COMmunication.COM”, a realizar-se entre os dias 23 e 30 de Julho de 2011, na Bulgária.

Tendo em conta que o sucesso do trabalho das organizações não-governamentais está intimamente relacionado com a sua capacidade a nível comunicativo, este projecto visa treinar e desenvolver essa mesma competência. Através de várias actividades, os participantes terão a oportunidade de melhorar a suas aptidões comunicativas interpessoais e de garantir um melhor desempenho enquanto líderes, voluntários e participantes em trabalhos e projectos na área da juventude.

A Câmara Municipal de Montijo, através do Gabinete da Juventude, convida os jovens munícipes a participar nesta magnífica experiência.

Os interessados em participar nesta iniciativa devem contactar o Gabinete da Juventude até 15 de Junho sendo seleccionados os participantes até ao dia 17 de Junho de 2011. O idioma utilizado durante o curso é o Inglês.

O Programa Juventude em Acção assegura o pagamento de 70% dos custos da passagem de avião, tal como todas as despesas com alojamento e alimentação.

Intercâmbio "Take It"

[INSCRIÇÕES ENCERRADAS]

Continuamos à procura de participantes para o Intercâmbio "Take It", na Lituânia. Podem contactar-nos através dos seguintes meios:

Morada - Rua António Manuel da Silva, S/N, 2870 - Montijo (junto à Cruz Vermelha)
Telf. - +351 212 327 878
Tlm. – + 351 914 867 432
Fax - +351 212 327 885
E-mail – associativismogdac@gmail.com

Nova morada

O Gabinete da Juventude mudou-se para:

Rua António Manuel da Silva, S/N, 2870 - Montijo (junto à Cruz Vermelha)

18 de março de 2011

Intercâmbio Internacional de Jovens "Take It" na Lituânia

[INSCRIÇÕES ENCERRADAS]


O Gabinete da Juventude promove, uma vez mais, a participação de cidadãos do concelho de Montijo em projectos internacionais, sendo desta vez dada a possibilidade a 5 cidadãos de participar no intercâmbio internacional “Take It”, na Lituânia, a realizar-se entre os dias 13 a 22 de Junho de 2011.

O objectivo deste projecto é o desenvolvimento da formação cívica dos jovens participantes. Através de várias actividades, pretende-se estimular a participação activa dos jovens na sociedade, assim como esclarecer dúvidas em relação ao seu papel na mesma. Através de várias actividades de carácter não-formal, os jovens serão confrontados com informação relacionada com cidadania e política.

A Câmara Municipal de Montijo, através do Gabinete da Juventude, convida os jovens munícipes a participar nesta magnífica experiência.

Os interessados em participar nesta iniciativa devem contactar o GDAC até 11 de Maio sendo seleccionados os participantes até ao dia 13 de Maio de 2011. O idioma utilizado durante o curso é o Inglês. Os participantes deverão ter uma idade compreendida entre os 15 e os 20 anos de idade, à excepção do líder do grupo, para o qual não há limite de idade estipulado.

O Programa Juventude em Acção assegura o pagamento de 70% dos custos da passagem de avião, tal como todas as despesas com alojamento e alimentação.

Para mais informações contactar:
Gabinete da Juventude
Avenida dos Pescadores, n.º 33
2870-144 Montijo

Telf. - +351 212 327 878
Tlm. – + 351 914 867 432
Fax - +351 212 327 885
E-mail – associativismogdac@gmail.com

17 de março de 2011

My Little Town



"My Little Town" foi um projecto realizado em 2009 pelo Gabinete da Juventude (ainda chamado GDAC na altura), o qual tinha como base o livro "O Principezinho", da autoria de Antoine de Saint-Exupèry, principalmente nos seus valores mais emblemáticos: solidariedade, amizade e respeito. Durante 9 dias, vários jovens trabalharam em actividades, as quais pretendiam promover a aprendizagem intercultural e a tolerância. A arte e a criatividade foram usadas como ferramentas para desenvolver a auto-expressão e para criar uma plataforma entre culturas, identidades e estilos de vida. Aos participantes de todos os países, o nosso especial agradecimento.

3 de março de 2011

"Anti-Racism On the Edge"

[INSCRIÇÕES ENCERRADAS]
Abertura de Inscrições em Seminário Internacional
“Anti-Racism On the Edge”
Alemanha – 25 de Março a 3 de Abril de 2011


O Gabinete da Juventude promove, uma vez mais, a participação de cidadãos do concelho de Montijo em projectos internacionais, sendo desta vez dada a possibilidade a 1 cidadão de participar no seminário internacional “Anti-Racism On the Edge”, a realizar-se entre os dias 25 de Março e 3 de Abril de 2011.

Devido à crescente criação de partidos políticos nacionalistas e tendências racistas na Europa, este projecto visa informar os participantes acerca do trabalho juvenil contra o racismo, as suas estratégias e exemplos de maior sucesso fora das grandes cidades, nomeadamente em comunidades rurais alemãs nos estados federais de Brandenburg e Berlin. Este seminário também tem como objectivo dar aos participantes a oportunidade de comparar e discutir o trabalho social contra o racismo desenvolvido nas suas próprias comunidades, examinando comparativamente como o mesmo é encarado e realizado em vários países europeus.

A Câmara Municipal de Montijo, através do Gabinete da Juventude, convida os jovens munícipes a participar nesta magnífica experiência.

Os interessados em participar nesta iniciativa devem contactar o GDAC até 9 de Março sendo seleccionados os participantes até ao dia 11 de Março de 2011. O idioma utilizado durante o curso é o Inglês.

O Programa Juventude em Acção assegura o pagamento de 70% dos custos da passagem de avião, tal como todas as despesas com alojamento e alimentação.


Para mais informações contactar:
Gabinete da Juventude
Avenida dos Pescadores, n.º 33
2870-144 Montijo

Telf. - +351 212 327 878
Tlm. – + 351 914 867 432
Fax - +351 212 327 885
E-mail – associativismogdac@gmail.com

"Spring into Action"

[INSCRIÇÕES ENCERRADAS]
Abertura de Inscrições em Intercâmbio Internacional de Jovens
“Spring into Action”
Zakopane, Polónia – 16 a 20 de Março de 2011


O Gabinete da Juventude promove, uma vez mais, a participação de cidadãos do concelho de Montijo em projectos internacionais, sendo desta vez dada a possibilidade a 2 cidadãos de participar no intercâmbio internacional “Spring into Action”, a realizar-se entre os dias 16 e 20 de Março de 2011.

O tema principal deste intercâmbio é a inclusão social de jovens com menos oportunidades, nomeadamente de jovens com deficiência cognitiva. Participantes de diversos países (Portugal, Polónia, Alemanha, Estónia, Lituânia, Eslovénia, Eslováquia, Malta, Turquia e Grã-Bretanha) terão a possibilidade de participar em actividades de desenvolvimento de cooperação internacional, assim como em workshops e discussões com o intuito de explorar o tema da integração intercultural, de dissolver estereótipos sociais e de promover uma participação activa nas suas comunidades.

A Câmara Municipal de Montijo, através do Gabinete da Juventude, convida os jovens munícipes a participar nesta magnífica experiência.

Os interessados em participar nesta iniciativa devem contactar o Gabinete da Juventude até 24 de Fevereiro sendo seleccionados os participantes até ao dia 26 de Fevereiro de 2011. O idioma utilizado durante o curso é o Inglês.

O Programa Juventude em Acção assegura o pagamento de 70% dos custos da passagem de avião, tal como todas as despesas com alojamento e alimentação.

Para mais informações contactar:
Gabinete da Juventude
Avenida dos Pescadores, n.º 33
2870-144 Montijo

Telf. - +351 212 327 878
Tlm. – + 351 914 867 432
Fax - +351 212 327 885
E-mail – associativismogdac@gmail.com

17 de fevereiro de 2011

Mudança de Endereço

Informamos que devido a reestruturações internas da Câmara Municipal do Montijo, o Gabinete de Desenvolvimento Associativo e de Cidadania (GDAC) é agora o Gabinete da Juventude (GJ). Como tal, o nosso endereço foi alterado para http://www.gj-cmm.blogspot.com/.

Youth Exchange: Don’t let your chance go by

[INSCRIÇÕES ENCERRADAS]
Abertura de Inscrições em Intercâmbio de Jovens
“Don’t let your chance go by”
Polónia – 21 a 27 de Março de 2011


O Gabinete de Desenvolvimento Associativo e Cidadania (GDAC) promove, uma vez mais, a participação de cidadãos do concelho de Montijo em projectos internacionais, sendo desta vez dada a possibilidade a 7 cidadãos de participar no Intercâmbio Internacional “Don´t let your chance go by”, a realizar-se entre os dias 20 e 27 de Março de 2011.

Este intercâmbio internacional pretende promover a cooperação entre os jovens participantes da União Europeia, através de variados métodos de aprendizagem informal. Pretende ainda debater questões sobre o desemprego entre os jovens e a exclusão social.


A Câmara Municipal de Montijo, através do GDAC, convida os jovens munícipes a participar nesta magnífica experiência.

Os interessados em participar nesta iniciativa devem contactar o GDAC até 21 de Fevereiro sendo seleccionados os participantes até ao dia 25 de Fevereiro de 2011. O idioma utilizado durante o curso é o Inglês.

O Programa Juventude em Acção assegura o pagamento de 70% dos custos da passagem de avião, tal como todas as despesas com alojamento e alimentação.

Para mais informações contactar:

Gabinete de Desenvolvimento Associativo e Cidadania
Avenida dos Pescadores, n.º 33
2870 Montijo
Telf - +351 212 327 878
Tlm – + 351 914 867 432
Fax - +351 212 327 885
E-mail – associativismogdac@gmail.com