27 de janeiro de 2012

Érico Veríssimo – Ciclo de Autores de Língua Portuguesa

02 de Fevereiro de 2012 a 01 de Março de 2012 // Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva – Sala de Exposições

Horário: Segunda e Sábado: 14h00-19h00
Terça a sexta-feira: 10h00-19h00
Inauguração: 02 de Fevereiro, pelas17h00


No próximo dia 02 de Fevereiro, inaugura na Biblioteca Municipal, uma exposição dedicada ao escritor brasileiro Érico Veríssimo.

Inserida no Ciclo de Autores de Língua Portuguesa iniciado com Cesário Verde, a Biblioteca Municipal traz a público, uma exposição sobre Érico Veríssimo, permitindo agora uma aproximação a um dos nomes de maior destaque da Literatura Brasileira do séc. XX. O autor de Olhai os Lírios do Campo escreveu uma vasta obra, em que se incluem o romance, a novela, o conto, o ensaio e o livro infantil, tendo também, sido adaptado para o cinema e televisão.

Após a inauguração da exposição haverá lugar a uma conferência inaugural, intitulada “Érico Veríssimo, um romancista brasileiro, de Mário Dionísio” que terá como orador, o Dr. João Marques Lopes. Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, está a ultimar a tese de doutoramento sobre a recepção do romance brasileiro do século XX nas revistas literárias portuguesas (1971-1996), a qual será apresentada a essa mesma Faculdade.

Co-organizou com a Prof. Dra. Vânia Chaves a edição do livro: Mário Dionísio, [Érico Veríssimo] Um romancista brasileiro, 2011, em edição comemorativa da Faculdade de Letras de Lisboa. É autor de várias biografias de escritores portugueses, entre as quais da primeira biografia acerca de José Saramago (2010). Tem vários artigos e comunicações em revistas e colóquios.


BOAS LEITURAS!!

Sem comentários:

Enviar um comentário