14 de fevereiro de 2012

20º Edicão PEJENE

O PEJENE - Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas é um programa de estágios em empresas/organizações em todas as áreas académicas, para jovens a frequentarem o último e penúltimo ano do ensino superior, que decorrem na época de verão, promovido pela Fundação da Juventude.

As candidaturas ao PEJENE 2012 são feitas diretamente no sítio do Programa, em www.fjuventude.pt/pejene2012, nos seguintes prazos:

Empresas/Entidades de acolhimento até 27 de Abril de 2012;
Jovens estudantes a partir de 30 de Abril de 2012.
Os estágios realizar-se-ão entre Julho e Setembro de 2012.

O PEJENE visa a criação de uma relação direta entre a Escola e a Empresa/Organização, através do desenvolvimento de projetos conjuntos de formação em local de trabalho, ainda durante o período de estudo dos jovens.
Através deste Programa, os jovens serão colocados em empresas no período de interrupção das suas atividades letivas de verão, período esse coincidente com as maiores necessidades das empresas em termos de recursos humanos, não perturbando, assim e também, o plano curricular dos estudantes.

Jovens estudantes a frequentar o penúltimo ou último ano do ensino superior público, privado e cooperativo (Licenciatura, Mestrado de Bolonha ou Mestrado Integrado).

Consideram-se abrangidas pelo PEJENE todas as áreas de estudo previstas pelo Sistema de Ensino Superior, devida e previamente aprovadas pelo Ministério competente.

Empresas Industriais (incluindo de transportes, comunicações e afins), Comerciais, de Serviços (incluindo de Consultadoria), Instituições Financeiras (Bancos, Seguradoras e afins), e Instituições sem fins lucrativos (Fundações, Associações, etc.), Municípios, Juntas de Freguesia, Agências de Desenvolvimento Local, entre outras.

Aos jovens estagiários do PEJENE será atribuído um Certificado de Estágio, emitido conjuntamente pela Fundação da Juventude e por todas as entidades co-promotoras do Programa, documento esse que será entregue até ao final do mês de Novembro de 2012.

O regulamento e mais informações podem ser obtidos, no site do programa ou através do email pejene@fjuventude.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário