23 de fevereiro de 2015

INSCRIÇÕES ABERTAS| Intercâmbio de Jovens|“Set a Place at your Table “ | DE 10 a 17 de Abril 2015| Francavilla Fontana (Brindisi),Itália 2015



O Gabinete da Juventude promove, uma vez mais, a participação de cidadãos do concelho de Montijo em projectos internacionais, sendo desta vez dada a possibilidade a 6 jovens, 5 com idade a compreendida entre os 15 e os 25 anos e um líder de grupo sem limite de idade, a participarem no intercâmbio de Jovens “Set a Place at Your Table “ a realizar-se de 10 a 17 de Abril 2015 em Francavilla Fontana (Brindisi),Itália.

Os principais objectivos deste intercâmbio são conseguir identificar a influência da comida nas culturas e tradições, melhorar a visibilidade do programa Erasmus+ e das suas oportunidades para quem participa nestas iniciativas, partilhar e aprender sobre as diferentes culturas presentes no intercâmbio, desenvolver o espírito de cidadania Europeia, encorajar os jovens a terem uma postura mais activa dentro do espaço europeu através da participação em projectos e trabalhos internacionais.

Pretende-se que durante o intercâmbio os participantes ensinem e partilhem uns aos outros as suas comidas e bebidas tradicionais. No final todos os participantes vão elaborar uma refeição europeia.

As actividades a desenvolver enquadram-se dentro do método de educação não formal, como por exemplo, workshops, debates, role plays, entre outras.

 Os interessados em participar nesta iniciativa devem contactar o Gabinete da Juventude de 11 de Fevereiro a 09 de Março, sendo seleccionados os participantes até ao dia 10 Março de 2015.

O idioma utilizado durante o curso é o Inglês.

O Programa ERASMUS+ assegura o pagamento de 70% dos custos da passagem de avião, tal como todas as despesas com alojamento e alimentação.

Ficha de inscrição disponível para download em www.mun-montijo.pt ou podes solicita-la junto dos nossos serviços através do email: juventudecmmontij@gmail.com
 
Para mais informações contactar:
Gabinete da Juventude Rua António Manuel da Silva, n.º 43 Loja B 2870 - 326 Montijo (junto à Cruz Vermelha)
 Telf. - +351 212 327 878 Tlm. – + 351 914 867 432 Fax - +351 212 327 885
E-mail – juventude@mun-montijo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário